Bichectomia

Também conhecida por Cirurgia Plástica das Bochechas, a Bichectomia é um procedimento que ficou cada vez mais popular entre as pessoas que querem afinar o rosto, tem ganho cada vez mais adeptos e despertado a curiosidade dos pacientes. Sua principal indicação atualmente é estética e visa afinar as bochechas, ressaltando as maçãs do rosto. O resultado é um rosto mais afilado e com aparência mais marcante e harmonioso. No entanto, esse procedimento também está indicado para aquele que mordem as bochechas com frequência, e assim traumatizam a mucosa bucal entre os dentes superiores e inferiores.

          Consiste na remoção do excesso do corpo adiposo da bochecha, também conhecido por bola gordurosa de Bichat (de onde vem o termo “Bichectomia”), a qual é uma porção volumosa de gordura que dá volume às bochechas.

Como é o período pós-operatório?

          O período pós-operatório é muito semelhante às cirurgias de extrações de terceiros molares (dentes do siso). O paciente será medicado com anti-inflamatórios e analgésicos por um período que varia de 3 a 5 dias, além de enxaguatório bucal específico. Antibióticos por vezes também se fazem necessários. A dor será controlada com o uso dessas medicações e o inchaço local com bolsas de gelo nos dois primeiros dias, e bolsas de água morna nos dias subsequentes. Sangramento discreto nas primeiras 24 horas é normal e será controlado a partir de compressão local com gaze. Áreas arroxeadas dentro da boca e sobre a pele também podem aparecer: são chamadas de equimose. Isso se deve a um pequeno acúmulo de sangue causado pela cirurgia, o que é normal. Essas áreas tendem a mudar de cor, até desaparecer completamente em duas semanas. A alimentação nas primeiras 48 horas deverá ser fria ou gelada e o paciente retornará gradualmente a alimentação conforme conseguir. Esforço físico deve ser evitado por um período mínimo de 1 semana, assim como exposição ao sol.

          Se você não está contente com o formato do seu rosto e deseja torná-lo mais fino e harmonioso, a Bichectomia pode ser uma solução. Agende uma consulta conosco e veja se esse procedimento pode ser o seu caso!

Sobre

Versailles

Aqui o nosso foco é a sua saúde e o seu
bem-estar! 

+55 11 5082-1155

contato@clinicaversailles.com.br

Rua Pedro de Toledo 108, Sala 141 Vila Clementino | São Paulo | SP
CEP:04039-000