Cirurgia Ortognática

Cirurgia Ortognática

 O que é Cirurgia Ortognática?

          A palavra Ortognática vem do grego Orthos, a qual significa direito, reto, exato, e da palavra Gnathos, que significa maxilar. Em outras palavras, a Cirurgia Ortognática é um procedimento que visa a colocação dos ossos maxilares em sua posição ideal, realizada em ambiente hospitalar.

     

     Quais os objetivos desse tipo de cirurgia?

         O principal objetivo da Cirurgia Ortognática é corrigir a mordida do paciente. Além disso, esse procedimento melhora a mastigação, respiração e a fonação, além de tornar a face mais harmônica. Em resumo, as principais indicações para Cirurgia Ortognática são:

  1. Sorriso gengival
  2. Queixo retraído
  3. Queixo muito grande
  4. Mordida aberta
  5. Incapacidade para fechar os lábios sem fazer esforço
  6. Respiração bucal, principalmente durante a noite
  7. Maxilares muito grandes
  8. Maxilares muito pequenos
  9. Apneia Obstrutiva do Sono
  10. Dificuldade de mastigação ou deglutição
  11. Dores crônicas da face ou nas articulações próximas aos ouvidos (ATMs).

  Como é o período pós-operatório?

          Após a realização da cirurgia, o paciente passará por um período pós-operatório de repouso, devendo-se afastar das suas atividades profissionais, o que depende de caso a caso. A alimentação é especial e acompanhamento nutricional poderá ser necessário.

Uma série de cuidados com a cavidade bucal deverão ser tomados, desde higienização com escovas dentárias específicas e enxaguatório bucais. Tratamento ortodôntico pós-operatório também se faz necessário para a realização de pequenos ajustes oclusais. Apesar da cicatrização tecidual e reparação óssea ocorrerem dentro de 2 meses após a cirurgia, o resultado estético final só poderá ser visto entre 6 meses e um 1 ano, tempo necessário para a resolução total do edema pós-operatório e acomodação dos tecidos moles da face. Além disso, é indispensável acompanhamento fonoaudiológico e fisioterápico com profissionais qualificados para que o resultado final seja o melhor possível.

          Como mencionado anteriormente, a Dra Érica Marchiori realizou um treinamento intensivo em Cirurgia Ortognática em dois grandes centros de referência para o tratamento dessas deformidades na Califórnia, EUA. Sua equipe está preparada para realizar essa cirurgia de forma rápida e eficaz. Marque sua consulta e tire todas as suas dúvidas!

Sobre

Versailles

Aqui o nosso foco é a sua saúde e o seu
bem-estar! 

+55 11 5082-1155

contato@clinicaversailles.com.br

Rua Pedro de Toledo 108, Sala 141 Vila Clementino | São Paulo | SP
CEP:04039-000