Enxertos Ósseos

Como já comentado anteriormente, os Implantes Dentários são estruturas metálicas inseridas no tecido ósseo abaixo da gengiva os quais substituem as raízes dentárias, e recebem posteriormente as próteses, que são os dentes artificiais. Acontece que, por vezes, não há tecido ósseo suficiente para a instalação dos implantes, havendo a necessidade de realização de enxerto ósseo previamente.

          Existem várias técnicas disponíveis que nos auxiliam na recuperação do tecido ósseo reabsorvido (perdido), possibilitando a posterior instalação dos implantes e confecção da prótese sobre os mesmos. Existem os Enxertos Autógenos (do próprio paciente, considerado o padrão ouro entre todos os enxertos disponíveis); enxerto de banco de ossos (osso de cadáver, devidamente tratado para este fim); e Enxerto Aloplástico (sintético). Alguns procedimentos podem ser realizados sob anestesia local e, se o paciente for muito ansioso, técnicas de sedação oral podem ser empregadas. Outros necessitam de intervenção sob anestesia geral, a depender da extensão do defeito ósseo.

          Independente da técnica escolhida, é necessário aguardar um período de 6 meses até que se consiga instalar os implantes planejados, tempo necessário para que o osso instalado se integre ao osso do paciente. Desta forma, é possível realizar a cirurgia com implantes dentários, devolvendo a autoestima, confiança, função e a satisfação do paciente em mastigar e sorrir!

Sobre

Versailles

Aqui o nosso foco é a sua saúde e o seu
bem-estar! 

+55 11 5082-1155

contato@clinicaversailles.com.br

Rua Pedro de Toledo 108, Sala 141 Vila Clementino | São Paulo | SP
CEP:04039-000