Ortodontia e Alinhadores Invisíveis

A Ortodontia é a área da Odontologia que objetiva a correção da posição dentária e/ou das estruturas ósseas associadas, conferindo equilíbrio entre os dentes e a face do paciente. Não existe idade mínima ou máxima para a realização do tratamento ortodôntico, seja ele com aparelho removível ou fixo. O ideal é que os pacientes já tenham contato com um ortodontista entres as idades de 5-6 anos, o que pode evitar muitos problemas futuros relacionados à mordida errada.

Vários tipos de aparelhos estão disponíveis. O aparelho metálico apresenta menor custo e é aquele em que borrachinhas coloridas são usadas para prender o fio ortodôntico ao bráquete. Já no aparelho autoligado, o fio é conectado diretamente ao bráquete sem a utilização das borrachinhas, e o tratamento é um pouco mais rápido do que quando se usa o aparelho metálico convencional.

Quando falamos em Ortodontia estética, temos o aparelho de porcelana. É um aparelho estético que possui ótimo custo-benefício, em que se pode utilizar o fio branco ou metálico, além de borrachinhas brancas ou coloridas. Já o aparelho de safira é o mais estético de todos os aparelhos fixos. É o mais transparente, discreto e altamente polido.

Em relação aos Alinhadores Invisíveis, a estética é indiscutível. A má-oclusão é corrigida por meio da utilização de alinhadores semelhantes às placas de silicone usadas para clareamento. São extremamente confortáveis, estéticos e confortáveis, além de possibilitar higiene oral normalmente. Trata-se de uma técnica avançada, que possibilita menor tempo de tratamento e máxima eficiência.

Sobre

Versailles

Aqui o nosso foco é a sua saúde e o seu
bem-estar! 

+55 11 5082-1155

contato@clinicaversailles.com.br

Rua Pedro de Toledo 108, Sala 141 Vila Clementino | São Paulo | SP
CEP:04039-000