Patologias Bucais

          Cistos e Tumores Odontogênicos não são incomuns nos ossos maxilares, especialmente quando dentes inclusos estão presentes (dentes dentro do osso, que ainda não nasceram). Os dentes que mais se associam à essas lesões são os terceiros molares inferiores (dentes do siso presentes na mandíbula). O grande problema dessas patologias é que possuem crescimento assintomático, ou seja, o paciente não sente dor e elas podem adquirir vários centímetros de extensão em poucos meses. Por serem indolores, normalmente são descobertas ao acaso, quando o paciente procura o cirurgião-dentista para colocar aparelho ortodôntico e então radiografias panorâmicas são realizadas.

          Algumas lesões podem adquirir grandes dimensões e acometer áreas nobres do crânio e da face, como os seios maxilares (região óssea interna das bochechas), órbitas (região que aloja os olhos), nervos e grandes vasos sanguíneos. Nessas condições, o tratamento é muito mais radical, podendo gerar grandes sequelas, e passa a ser realizado por um cirurgião de cabeça e pescoço.

          Existem várias outras razões para a remoção dos dentes do siso, e a formação de cistos e tumores em sua associação é uma delas. Não deixe que esses problemas cheguem até você. Prevenir ainda é a melhor forma de tratamento. Remova seus dentes do siso antes que esses problemas aconteçam!

Sobre

Versailles

Aqui o nosso foco é a sua saúde e o seu
bem-estar! 

+55 11 5082-1155

contato@clinicaversailles.com.br

Rua Pedro de Toledo 108, Sala 141 Vila Clementino | São Paulo | SP
CEP:04039-000